Voltar
Voltar
Voltar
Voltar
Voltar
Voltar
Voltar
Voltar
Voltar
Voltar
Voltar
Campanha Google Fotos
Apresentador Geek
Campanha Google Fotos
Apresentador Geek
12 de Novembro de 2019
O Dia dos Musicais - Edição 5: “Bota Essa Voz no Mundo”
Rio de Janeiro – RJ – Teatro Prudential.
Mais de 20 oficinas de teatro, mesas de debates sobre “Criação de Dramaturgia”, “Criação de Espetáculos”, “Financiamento Coletivo”, “Festival de Teatro Autoral Brasileiro” e apresentações de artistas. Mais de 1000 participantes entre elencos, artistas convidados, professores, estudantes e público. Houve uma parceria com o grupo “Nós do Morro” da comunidade do Morro do Vidigal, que puderam participar das aulas gratuitamente.
master class
Interpretou o personagem "Anthony Candolino", que se apresenta em uma master class para "Maria Callas", interpretada por Christiane Torloni. Com texto de Terrence MacNally e direção de José Possi Neto. A turnê nacional do espetáculo percorreu 24 cidades em 2018 e 2019.

Jessé Scarpellini - MasterClass, a história de Maria Callas com Christiane Torloni
CANGACEIRAS
Na fábula "Cangaceiras, Guerreiras do Sertão" de autoria de Newton Moreno e direção de Sergio Módena. Jessé viveu o personagem "Namorado" que atravessa o cangaço em busca de "Mocinha" interpretada por Rebeca Jamir.
O espetáculo é inspirado nas mulheres que seguiam os bandos nordestinos, que atuavam contra a desigualdade social da região. Uma reflexão sobre as forças do feminino nesse espaço de libertação. Esteve em cartaz no Teatro Popular do SESI-SP em 2019 e no Teatro do TUCA em 2020.
Jessé Scarpellini - Cangaceiras Guerreiras do Sertão
tape
Com texto de Stephen Belber e direção de Fernando Vilela. Tape é um psicodrama que aborda temáticas atuais, como masculinidade tóxica, intolerância e o politicamente correto/incorreto, entre outros temas.
Sob a ótica de três personagens complexos: Amy, Vince e Jon, este interpretado por Jessé Scarpellini, discutem em um quarto, seus pontos de vista sobre um possível estupro ocorrido anos antes e que os afetou, cada um à sua maneira. Esteve em cartaz no Pequeno Ato em 2019.


MAMONAS
"O Musical Mamonas" de Walter Daguerre e direção de José Possi Neto, conta a trajetória da banda de rock comédia Mamonas Assassinas. Jessé interpretou o tecladista dos cabelos vermelhos "Júlio Rasec". E em sua terceira temporada viajaram em uma turnê nacional por 12 cidades em 2018.

Mamonas - Jessé Scarpellini
michel iii
"Michel III — Uma Farsa à Brasileira" de Fabio Brandi Torres e direção de Marcelo Várzea. Uma sátira política inspirada nas tragédias de William Shakespeare, como Rei Lear, Macbeth, Otelo e até Romeu e Julieta. Esteve em cartaz no Teatro Folha em 2018.
Voltar
LES MISERÁBLES
Baseado no romance épico de Victor Hugo, Les Miserábles de Claude-Michel Schönberg e direção de Adrina Sarple, teve sua franchising em cartaz no teatro Renault em 2017. Jessé Scarpellini interpretou Lesgles. O musical se passa na França do início do século XIX e acompanha as histórias entrelaçadas de um elenco personagens que lutam por redenção e pela revolução.

Les Misérables - O fenômeno musical
WICKED
Um dos maiores Blockbuster da Broadway teve sua franchising no Teatro Renault em 2016. O musical composto por Stephen Schwartz com libreto de Winnie Holzman, é baseado no romance de 1995 de Gregory Maguire, Wicked: The Life and Times of the Wicked Witch of the West, uma reimaginação do filme de 1939 O Mágico de Oz, e do livro de L. Frank Baum, The Wonderful Wizard of Oz.

Wicked
mulheres
"Mulheres a Beira de um Ataque de Nervos", adaptada do clássico do cinema espanhol de Pedro Almodóvar, com texto original de Jeffrey Lane, versão brasileira e direção assinadas por Miguel Falabella. A vida amorosa de três mulheres se cruza em um grande quiprocó: Pepa (Marisa Orth), Candela (Helga Nemeczyk) e Lúcia (Totia Meireles). Esteve em cartaz no Teatro Procópio Ferreira em 2015.



la mancha
O Homem De La Mancha, com versão e direção de Miguel Falabella, texto original de Dale Wasserman, músicas de Mitch Leigh e letras de Joe Darion. A história de D. Quixote e Sancho Pança adaptada a um manicômio brasileiro no final dos anos 30, inspirado na história do artista plástico sergipano Arthur Bispo do Rosário (1911-1989). Esteve em cartaz no Teatro Popular do SESI-SP em 2013 e 2014.

O Homem de La Mancha - Sancho Pança
A MADRINHA
A Madrinha Embriagada, do original em inglês: The Drowsy Chaperone, com composição de Bob Martin e Don McKellar, música e letra de Lisa Lambert e Greg Morrison. No Brasil foi adaptado e dirigido por Miguel Falabella e esteve em cartaz no Teatro Popular do SESI-SP em 2012 e 2013.
